São Paulo bate o martelo sobre a venda de Alan Franco

Se aproximando cada vez mais da abertura da janela de transferências, diversos rumores já estão sendo divulgados nas redes sociais em relação ao mercado da bola. O mais recente que ecoou na imprensa argentina era de uma possível saída do zagueiro Alan Franco do São Paulo.

Isso porque o Boca Juniors teria mostrado interesse na contratação do defensor são-paulino a partir de janeiro. Contratado em 2023, Alan Franco tem contrato até dezembro de 2025, ou seja, pode assinar um pré-acordo a partir de junho e deixar o clube a custo zero. 

Depois de um período de adaptação, o argentino se tornou titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e forma a dupla de zaga com o equatoriano Arboleda. Apesar do contrato estar perto do fim, a diretoria tem um plano.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo descarta qualquer negócio por Alan Franco. A ideia da cúpula é conversar com o zagueiro no final do ano para discutir uma renovação contratual.

Renovação deve ter final positivo

Por sinal, o mesmo deve receber um aumento salarial para estender seu vínculo. Os empresários do argentino acenaram positivamente para a proposta, e o atleta deve ficar na capital paulista por mais tempo.

“Apesar disso, com a possibilidade de atuar com uma frequência maior, sendo titular do time e importante está feliz e pretende continuar e renovar o seu vínculo com a equipe até o término do Brasileirão”, disse o jornalista.